Quando seu potencial cliente lhe considera um desocupado

Produtos com circulação em excesso fazem os preços caírem. O mesmo acontece com os vendedores que insistem em forçar uma venda antes da hora: quanto mais você é visto e escutado, mais comum vai parecer. Você se torna um hábito.

Quando você veicula em demasia frente aos olhos do potencial cliente, demonstra ser desocupado. Seu valor diminui. Não importa o quanto você seja diferente, sem você saber por que os prospects começam a respeitá-lo cada vez menos.

Mas cuidado: no início você precisa se fazer mais presente aos olhos dos outros. Se você se ausenta cedo demais, pode ser esquecido. É como um jogo de pique-esconde, seja visto e ouvido o tempo necessário para mostrar o seu valor, dos seus produtos e serviços. É preciso saber a se retirar no momento certo, antes que o próprio cliente lhe force a isso.

Conta a história, que certa vez Napoleão Bonaparte disse: “Se me virem com frequência no teatro, o povo vai deixar de me notar.”

Napoleão estava se referindo a lei da ausência e presença, que deve ser seguida no mundo dos negócios!

Se você já se estabeleceu junto ao potencial cliente, afastando-se temporariamente se tornará mais admirado. Você deve saber quando se afastar. Crie valor com a escassez.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s